Pecém participa de discussão de projetos de geração eólica offshore em evento internacional

O vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Cornelis Hulst, participou ...

Fonte: Complexo do Pecém

O vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Cornelis Hulst, participou nesta quarta-feira (25) do workshop virtual “Brasil – Sustentabilidade preparada para o futuro: energia eólica offshore”, que reuniu especialistas e importantes players globais do setor de energias renováveis.

Durante o evento, Cornelis falou sobre os projetos de geração eólica offshore que já existem no Estado do Ceará e sua ligação direta com o Hub de Hidrogênio Verde (H2V) do Complexo do Pecém.

“O Nordeste brasileiro, onde está localizado o Complexo do Pecém, responde por mais de 50% de todo o potencial nacional de geração de energias renováveis. É esse potencial e toda a nossa infraestrutura que permitirão a criação, no Ceará, de uma cadeia voltada ao Hidrogênio Verde”, disse Cornelis.

O vice-presidente lembrou, também, que o Pecém é o único porto brasileiro conectado a uma free trade zone em operação, a ZPE Ceará, além de contar com uma localização privilegiada perante os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. “Nossa parceria com o Porto de Roterdã conecta diretamente Brasil e Europa”, contou.

Além de Cornelis, o evento também contou com a participação de Marcello Storrer, presidente da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas (Abemar); e Niels Veenis, cônsul geral adjunto do Consulado da Holanda no Rio de Janeiro.

Deixar uma resposta

PortugueseEnglish