Complexo do Pecém representa o Brasil em maior evento de hidrogênio verde do mundo

O Complexo do Pecém (CIPP S/A) iniciou nesta segunda-feira (9), em Roterdã, na Holanda, sua participação no maior evento de hidrogênio verde do mundo...

Fonte: Complexo do Pecém

O Complexo do Pecém (CIPP S/A) iniciou nesta segunda-feira (9), em Roterdã, na Holanda, sua participação no maior evento de hidrogênio verde do mundo, o World Hydrogen Summit & Exhibition 2022. Organizado pelo Conselho de Energia Sustentável (SEC) em parceria com a Província de Zuid-Holland; a Cidade de Roterdã e o Porto de Roterdã, o evento reúne líderes governamentais e do setor privado para apresentar, discutir, colaborar e fazer negócios, impulsionando a indústria do hidrogênio.

Ao longo de três dias, entre 9 e 11 de maio, serão realizadas conferências e uma grande exibição com alguns dos principais projetos de hidrogênio verde em desenvolvimento no mundo.

Especialistas acreditam que, com o surgimento e a crescente demanda por energia renovável, os próximos dois, três anos poderão ser críticos para muitas das decisões políticas e de investimento que irão moldar a matriz energética global. É por essa razão que o Conselho de Energia Sustentável (SEC) foi fundado, para assim reunir os tomadores de decisão da indústria e dos governos para agir e compartilhar boas práticas e discussões sobre a infraestrutura necessária para a cadeia produtiva do hidrogênio verde. Assim, espera-se acelerar a transição de energia para energias renováveis.

“Nossa participação nesse evento é como fincar uma bandeira, pois assim demonstramos o nosso compromisso com o desenvolvimento do HUB de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém. Somos a única empresa brasileira com estande no World Hydrogen 2022, um grande evento que reúne as grandes empresas desse segmento no mundo e nos dá a oportunidade ímpar para apresentarmos todos os detalhes do nosso projeto para os principais investidores da cadeia produtiva do hidrogênio verde”, enfatiza Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.

“Nós estamos firmando posição como grande player global para o hidrogênio verde e tendo a oportunidade de nos relacionar com empresas e com governos. Já tivemos, por exemplo nesse primeiro dia, a oportunidade de conversar com representantes da Escócia, Marrocos e Portugal. O Ceará representa o Brasil e parte na frente, sem duvida! É o que mais ouço aqui.”, conclui Roseane Medeiros, secretária executiva da indústria da Sedet.

O COMPLEXO DO PECÉM

O Complexo do Pecém, joint venture formada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Porto de Roterdã, na Holanda, é formado por três grandes frentes: Área Industrial, que possui algumas das principais unidades fabris do nordeste brasileiro; Porto do Pecém, um terminal offshore de classe mundial, que em 2022 movimentou mais de 22 milhões de toneladas; e a ZPE Ceará, a primeira Zona de Processamento e Exportação a operar no Brasil, que conta com a primeira siderúrgica integrada do Nordeste e uma nova área de mais de 1.900 hectares para receber novos investimentos.

Mais informações sobre o World Hydrogen 2022, acesse: www.world-hydrogen-summit.com/

Deixar uma resposta

PortugueseEnglish